Prezado Agente de Viagens,
Segue abaixo informações importantes sobre suas reservas, as quais
deverão ser repassadas ao seu cliente, para que este fique ciente
das condições gerais. A emissão da Reserva implica, automaticamente,
na concordância às Condições Gerais ora estabelecidas.
CONDIÇÕES GERAIS – ATLAS – LOCAÇÃO DE
CARRO
DEFINIÇÕES:
1. ATLAS OPERADORA DE HOTEIS E TURISMO LTDA. será
doravante denominada como “ATLAS” e é a empresa
contratada pelo Agente de Viagens nos termos das respectivas
“Reservas”;
2. Agente de Viagens será doravante denominado como “Agência
de Viagens” ou “Agência” e é a empresa
contratante dos serviços da ATLAS;
3. Cliente será doravante denominado “Cliente” ou
“Locatário” ou “motorista” e é aquele que contrata o Agente de
Viagens.
4. A empresa Locadora é proprietária do veículo que firmará a
locação com o Cliente/Locatário/Motorista, doravante simplesmente
“Locadora”.
5. Reserva: Representa o ato de contratação da ATLAS, realizado pelo
Agente de Viagens, para prestação dos serviços descritos na
Respectiva Reserva, relacionado exclusivamente à Locação de Veículos
no Brasil.
RESERVAS:
1. A reserva será confirmada conforme a solicitação, respeitando o
GRUPO solicitado. Não será confirmado modelo ou cor de veículo será
entregue um veículo do grupo conforme especificado no voucher de
locação.
1.1 A confirmação da Reserva se dará no portal do Sistema de Auto
Atendimento, cabendo ao Agente fazer essa checagem utilizando seu
login/senha. Uma vez confirmada a Reserva, aplicar-se-ão as
Condições Gerais. A ATLAS poderá, por mera liberalidade, enviar um
e-mail ao Agente com a confirmação da Reserva.
1.2 Somente Agências de Viagens e seus respectivos Agentes,
previamente cadastrados, poderão utilizar o SISTEMA DE RESERVAS da
ATLAS, para isso ele receberá um LOGIN e SENHA por parte do depto de
cadastro da ATLAS.
2. O voucher será aceito somente pela locadora, loja e período
especificado no mesmo;
3. O valor apresentado refere-se ao valor do período da locação e
serviços especificados no voucher.
4. A agência deverá declarar o nome dos condutores adicionais no ato
da Reserva. Os condutores, titular e adicional, obrigatoriamente
deverão firmar o Contrato com a Locadora pois, caso contrário, a
Locadora se reserva o direito de "negar cumprimento de seguro" em
caso de acidentes;
5. Para retirada do veículo, o Locatário deverá firmar com a
Locadora os contratos que forem por esta solicitados, relativos aos
deveres e direitos relativos à locação. A devolução do veículo
deverá ser feita nos termos estabelecidos no contrato de locação
firmado junto à locadora.
6. O cliente sempre receberá o veículo com o tanque cheio e deverá
devolvê-lo da mesma maneira (quando não incluído na tarifa), sendo
que, em caso contrário, o combustível será cobrado ao custo da
locadora.
SERVIÇOS OPCIONAIS:
1. Para sua conveniência, com um custo adicional, as locadoras
oferecem assento para bebês, GPS e outros equipamentos, os quais
deverão ser pagos localmente.
PLANOS DE PROTEÇÃO OPCIONAL:
1. Verifique sempre as coberturas inclusas na tarifa escolhida, pois
no balcão da locadora, onde será retirado o veículo, serão
oferecidos vários seguros opcionais.
2. Os seguros oferecidos pelas locadoras geralmente não incluem
coberturas para pneus, vidros, capotas, chassis, interior do carro e
despesas com reboques, sendo que o Cliente poderá ser responsável
por danos e despesas relacionadas a estes itens. Em alguns destinos,
o seguro pode ainda impor uma franquia, o que significa que o
cliente será responsável pela primeira parte (valor variável) das
despesas de reparação, sendo apenas o restante coberto pelo seguro.
Os custos praticados e condições aplicáveis deverão ser verificados
pelo Cliente junto à locadora escolhida.
3. Qualquer eventual dano causado pelo Cliente, seja aos veículos
locados, seja a terceiros, serão de responsabilidade exclusiva do
Cliente e da Agência de Viagens, que deverão ressarcir à locadora
e/ou aos terceiros prejudicados, conforme a lei aplicável.
OBSERVAÇÕES GERAIS:
1. Alteração de período e/ou devolução do carro em outra localidade
que não a prevista, poderão ocasionar modificações dos preços
confirmados na reserva original.
2. Os veículos são confirmados por grupos/categoria e não por
modelos específicos.
3. O cliente sempre deverá apresentar o VOUCHER ORIGINAL, sob pena
dos valores pagos serem cobrados novamente;
4. Vouchers extraviados não serão reembolsados;
5. Em caso de cancelamento ou não utilização do voucher, os valores
pré-pagos somente serão reembolsados após a comprovação de que o
mesmo não foi utilizado, sendo necessário, para tanto, que decorra
um prazo de até 90 dias da data que estava prevista para a retirada
do veículo.
6. Qualquer extra solicitado no local da retirada ou up-grade de
categoria, somente poderá ser pago localmente na devolução do
veículo.
7. Qualquer alteração feita após a retirada do veículo e que gere
algum valor extra, tal valor deverá ser pago localmente ou debitado
no Cartão de Crédito do motorista pela Locadora, inclusive no caso
de diárias extras.
8. Geralmente as locadoras aguardam 1 (uma) hora para devolução do
veículo, sempre ao compor 24 horas da retirada do veículo. Após este
horário, serão cobradas horas extras e/ou diárias adicionais.
9. Havendo qualquer problema ou alteração em horários de vôo,
atrasos, etc, a Agência deverá, com antecedência, informar a ATLAS,
para que esta possa tentar manter a reserva. Caso o aviso não seja
realizado, a Reserva ficará sujeita a cancelamento.
10. As políticas das Locadoras serão enviadas na confirmação da
reserva, sendo de responsabilidade da Agência e do Locatário a
observação das mesmas.
DOCUMENTAÇÃO
O cliente é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos
necessários para a locação. A documentação defeituosa e/ou a falta
de documentação serão de única e exclusiva responsabilidade do
cliente, eximindo a ATLAS de qualquer responsabilidade, inclusive do
reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS
Toda e qualquer reserva tem suas condições específicas de
cancelamento, alteração e No-show. Pedimos que leiam atentamente.
Cancelamento por parte do Agente de
Viagens
1. As alterações ou cancelamentos devem ser solicitados
exclusivamente pelo Agente de Viagens, por intermédio de seu login/senha
no portal
www.atlasoperadora.com.br o por intermédio do e-mail:
atendimento@atlasoperadora.com.br.
2. O Agente de Viagens, utilizando seu login/senha, se obriga a
verificar a confirmação das alterações e cancelamentos, as quais
constarão no Portal do Sistema de Auto Atendimento. A ATLAS poderá,
por mera liberalidade, enviar e-mail com o código de confirmação,
data, horário, nome do(a) colaborador(a) e o status da reserva.
3. Alterações e cancelamento não
poderão ser solicitados diretamente à Locadora,
caracterizando quebra de contrato e suas penalidades.
4. Em caso de cancelamento, serão aplicadas as penalidades conforme
previsto nas Condições Específicas da Reserva. As penalidades em
razão de cancelamento são aplicadas de acordo com a política
individual de cada fornecedor, podendo chegar a 100% do total da
Reserva.
PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSOS PELA AGÊNCIA
1. Os pedidos de reembolso deverão ser solicitados à ATLAS por
escrito, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos contados do
check out do cliente.
2. Não haverá direito ao reembolso quando:
- ultrapassar o prazo máximo estipulado para o pedido;
- o Agente de Viagens e/ou seu cliente, efetuar, por conta própria,
alterações em qualquer das condições da reserva diretamente com o
fornecedor;
- houver qualquer outro ato ou fato, tais como aqueles descritos no
item “Cancelamento e Alterações” que não deem direito ao reembolso.
3. Reembolsos de diárias não utilizadas serão analisadas mediante o
contrato de devolução assinado antecipadamente com a locadora e
dependerão da política de cada fornecedor.
RESPONSABILIDADE
1 A ATLAS não responde por atrasos, antecipações ou mudança de
horários e cancelamento decorrentes de condições atmosféricas ou
catástrofes naturais, tais como tempestades, nevascas, tormentas,
terremotos, maremotos e furacões, bem como decisões governamentais,
atos de terrorismo, passeatas, feriados locais, roubos, furtos, bem
como outros motivos de força maior ou casos fortuitos, sendo os
eventuais gastos pessoais motivados por tais circunstâncias, de
responsabilidade da Agência de Viagens e/ou seu cliente.
CONCORDÂNCIA
1. No ato da emissão/confirmação da Reserva, o cliente, por
intermédio da agência de viagens sua mandatária, declara conhecer,
pelo que adere contratualmente, a estas Condições Gerais e as
Condições Específicas relativas ao programa ou serviço adquirido,
comprometendo-se, quando for o caso, também pelos seus familiares e
acompanhantes.
As partes elegem o Foro Central da Comarca de São Paulo/SP, como
único competente para conhecer ações decorrentes deste instrumento,
com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que o
seja.
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TESTEMUNHAS:
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Agente de Viagens:
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Nome:
RG:
CPF:
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