CONDIÇÕES GERAIS
DEFINIÇÕES:
01. ATLAS OPERADORA DE HOTEIS E TURISMO LTDA. será
doravante denominada como “ATLAS” e é a empresa
contratada pelo Agente de Viagens nos termos das respectivas
“Reservas”;
02. “No-Show” é o valor cobrado pelo Hotel referente ao não
comparecimento do Cliente sem prévio cancelamento da reserva.
Implica na cobrança da primeira diária ou do período integral da
reserva (conforme política adotada pelo Hotel/Fornecedor local para
o período que constará na Reserva);
03. Reserva: representa o ato de contratação da ATLAS, realizado pelo
Agente de Viagens, para prestação dos serviços descritos na
respectiva Reserva, relacionados exclusivamente à acomodação e
hospedagem. O Agente deverá preencher o nome e os dados completos
dos clientes, sendo que a falta destes poderá gerar o cancelamento
automático da Reserva;
04. Serviços não contratados: não estão incluídos no preço,
carregamento de bagagens, malas, atrativos como filmes de vídeo e TV
à cabo, telefonemas, bebidas, produtos do frigobar, extraordinárias
(extras) e serviço de quarto, taxas e quaisquer outras não descritas
na Reserva;
05. As tarifas e condições constantes no Sistema de Auto Reservas
ATLAS são válidas apenas para reservas individuais. No caso de grupo
(que se caracteriza por mais de nove apartamentos no mesmo hotel e
no mesmo período), o Agente deverá entrar em contato com o
Departamento de Grupos da ATLAS para realização da respectiva
Reserva do Grupo (atendimento@atlasoperadora.com.br),
às quais se aplicarão preços e condições específicas.
06. As condições abaixo se aplicam a reservas nacionais e
internacionais, sendo que o que for diferente disso estará
expressamente destacado.
RESERVAS e ACOMODAÇÕES:
01. A reserva está confirmada no hotel, período e tipo de acomodação,
conforme expresso na reserva de hospedagem. O voucher não será
aceito por outro hotel como forma de pagamento;
02. Em reservas Internacionais, o pré-pagamento efetuado no Brasil,
refere-se aos serviços especificados no voucher. As despesas extras
não serão faturadas e deverão ser pagas diretamente pelo passageiro
ao hotel, via cartão de crédito e/ou em espécie, conforme
estabelecido no check in. Em reservas Nacionais, caso os extras não
estejam incluídos no faturamento, deverão ser pagos diretamente ao
hotel, via cartão de crédito e/ou em espécie, conforme estabelecido
no check in;
03. Apesar de as diárias serem pré-pagas, o hotel poderá exigir no
ato do check in à apresentação de um Cartão de Crédito do passageiro
para garantia de Extras e/ou Taxas Locais não inclusas na tarifa,
assim como cobrança de taxas de resorts, taxas municipais e/ou
estaduais, que devem ser pagas localmente de acordo com a política
de cada propriedade ou localidade.
04. Nossos preços confirmados podem ser diferentes dos preços
divulgados no balcão do Hotel. A ATLAS atua como uma Operadora de
Turismo que pratica tarifas negociadas anualmente ou flutuantes.
Tarifas promocionais e ou sazonais são divulgadas e comercializadas
diretamente pelos hotéis, ou seja, sem intermédio da ATLAS
Operadora;
05. Não garantimos early check-in e/ou late check-out. As diárias
dos hotéis nacionais e internacionais normalmente se iniciam entre
14h00 e 15h00 do dia da chegada, e vencem, ou de acordo com a
política de cada hotel, entre 10h00 e 12h00, do dia da partida
(horário máximo para desocupação dos apartamentos). A ocupação antes
ou depois destes horários poderá acarretar a cobrança de uma diária
extra por parte dos hotéis ao cliente e deverá ser tratada junto ao
hotel.
06. Em caso da chegada do passageiro ao hotel, após às 18:00 hs
(horário local), deverá a Agencia informar a ATLAS, com no mínimo
24hs de antecedência da data do check in ou diretamente ao
hotel até o horário de check in. Sem este procedimento, a
reserva poderá ser automaticamente cancelada pelo hotel;
07. Crianças com isenção de pagamento da hospedagem em apartamento
compartilhado com adultos pagantes devem efetuar o pagamento das
refeições (café da manhã, almoço, jantar e afins) diretamente ao
Hotel. A mesma regra pode ser aplicada à cama. Crianças não pagantes
poderão compartilhar a mesma cama existente no apartamento, com os
adultos pagantes. Camas extras poderão ser solicitadas, porém
estarão sujeitas a disponibilidade no momento do check in. Taxas
extras poderão ser cobradas localmente. Importante ressaltar que o
tipo de cama solicitada não está garantido na confirmação da
reserva. O tipo de cama somente é designado no ato do check in. A
configuração do quarto ficará a cargo de cada hotel.
08. Não sendo possível a hospedagem nos hotéis reservados, por
estarem sem disponibilidade, se buscarão hotéis da mesma
classificação ou tipo locais.
PAGAMENTOS:
01. A ATLAS disponibiliza em seu sistema de reservas várias formas de
pagamento que poderão ser escolhidas pelas agências no ato da
reserva (Pagamento à Vista – Depósito Bancário / Pagamento Faturado
Antecipado / Pagamento Faturado na Data do Check-in ou Check-out /
Pagamento com Cartão de Crédito Online / Pagamento com Cartão de
Crédito Offline.
1.1. O faturamento será concedido mediante análise de crédito na
concordância de ambas as partes.
02. As tarifas de Hotelaria Internacional, são oferecidas em nosso
sistema de reservas nas moedas – USD (Dólares Americanos), EUR
(Euros) e £ (Libra Esterlina). A equivalência para conversão em R$
(Reais) é divulgada diariamente no sistema de Auto Atendimento. O
câmbio de conversão para R$ (Reais) será calculado de acordo com a
forma de pagamento escolhida no momento da reserva;
03. Para reservas fora do prazo de cancelamento, caso o cartão não
seja aprovado, a mesma será automaticamente faturada para a agencia,
porém com a opção de inserir um novo cartão;
04. Para reservas com disponibilidade online no momento da emissão,
caso o cartão não seja aprovado, a Agência autoriza que a ATLAS,
automaticamente, altere a forma de pagamento para FATURADO, de forma
que todos os valores serão faturados para a AGÊNCIA. Fica
ressalvado, que caso haja algum problema com a Agência perante a
ATLAS, isto é, valores em aberto, não ter crédito para emissão de
reservas na modalidade faturada, ou qualquer outra, a RESERVA NÃO
SERÁ ACEITA.
FURTO, ROUBO OU EXTRAVIO:
É de responsabilidade de cada passageiro, zelar pela segurança de
seus documentos, valores e bagagens em áreas aeroportuárias,
rodoviárias, portuárias, ferroviárias e meios de hospedagem.
Recomenda-se verificar junto ao hotel a existência de cofres para a
guarda de valores e documentos. Em caso de uso, preencher as
declarações do que está sendo depositado nos cofres.
DOCUMENTAÇÃO:
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos
necessários para a viagem. A documentação defeituosa, incompleta ou
irregular e a falta de vistos, serão de única e exclusiva
responsabilidade do passageiro, eximindo a ATLAS de qualquer
responsabilidade, inclusive do reembolso de qualquer tipo de
despesas extras.
ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS DE RESERVAS
Antes do Embarque
01. Toda alteração de reservas internacionais deverá ser solicitada
por e-mail (atendimento@atlasoperadora.com.br)
e reservas nacionais (atendimento@atlasoperadora.com.br)
ou no do telefone: 011 2124.0100. Serão obedecidas as condições e
políticas constantes na reserva. Para solicitações urgentes (menos
de 48hs), além do envio do e-mail, é obrigatório que seja feito
também contato por telefone e após às 18:30 hs o plantão 24hs deverá
ser acionado (atendimento
@atlasdoperadora.com.br).
Cancelamento por parte da AGÊNCIA
Alterações e cancelamentos não poderão ser
solicitados diretamente aos Hotéis, devendo estas serem solicitadas
diretamente à ATLAS, conforme disposto nas presente condições
gerais. Os ônus causados pelo descumprimento dos termos aqui
previstos serão arcados isoladamente pela AGÊNCIA e/ou PASSAGEIRO.
01. Em caso de cancelamento, a AGÊNCIA perderá em favor da ATLAS:
a) Multa equivalente a 20% (vinte por cento) incidente sobre o valor
contratado da venda (Reserva);
b) Qualquer taxa ou multa de cancelamento, bem como despesas,
cobrada pelos hotéis e outros fornecedores terrestres.
Os valores destas multas aumentam substancialmente na medida em que
o cancelamento acontece mais perto da data de check in, podendo
chegar a 100% do valor total, em certos casos, especialmente no caso
de reservas para datas nobres, como Reveillon, Carnaval, férias e
feriados, períodos de feiras/congressos ou eventos e reservas em
resorts durante a alta temporada. Estas taxas ou multas poderão ser
cobradas no evento de qualquer cancelamento efetuado depois do
pagamento do sinal ou depósito. Uma previsão das possíveis multas
será fornecida a pedido.
02. A substituição de nomes de passageiros ou a solicitação de
transferência de uma saída (ou programa) para outra, representa um
cancelamento e um novo pedido, que poderá sofrer a cobrança das
taxas estipuladas acima, a critério exclusivo da ATLAS e dos
fornecedores envolvidos.
03. No caso de cancelamento após o início da viagem, além do
estabelecido nos itens anteriores, a ATLAS devolverá somente os
valores que conseguir recuperar dos fornecedores envolvidos.
Cancelamento por parte da ATLAS
01. A ATLAS se reserva o direito de cancelar, adiantar ou adiar
Reservas em razão de eventos de caso fortuito e/ou de força maior.
Nesse caso, a ATLAS deverá reembolsar a AGÊNCIA os valores por esta
pagos.br />
22. A ATLAS poderá efetuar o cancelamento da Reserva em caso de não
pagamento ou atraso no pagamento por parte da AGÊNCIA, na forma
estabelecida na Reserva, sendo que qualquer multa ou penalidade
aplicada pelo fornecedor à ATLAS, será de única e total
responsabilidade da AGÊNCIA.
PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSOS PELA AGÊNCIA
01. Os pedidos de reembolso deverão ser solicitados à ATLAS por
escrito, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos contados do check out do passageiro.
02. Não haverá direito ao reembolso quando:
- ultrapassar o prazo máximo estipulado para o pedido;
- a AGÊNCIA ou o passageiro, efetuarem, por conta própria,
alterações em qualquer das condições da reserva diretamente com
hotéis ou fornecedores;
- houver qualquer outro ato ou fato, tais como aqueles descritos no
item “Cancelamento e Alterações”, que não deem direito ao reembolso.
03. Reembolsos de diárias não utilizadas serão analisadas mediante o
comprovante de check-out antecipado do hotel e dependerão da
política de cada fornecedor.
04. Eventuais reembolsos serão realizados mediante estorno pela
operadora do cartão de crédito, devendo ser respeitados os prazos de
tais operadoras para que o estorno se processe.
RECEPTIVO:
01. Os traslados e passeios adquiridos por intermédio da ATLAS, serão
feitos em ônibus de turismo, micro-ônibus, veículos tipo van ou
carros pertencentes às transportadoras locais.
02. Para solicitação de traslados será necessária e obrigatória a
informação de alguns dados:
• Nome dos passageiros;
• Documento (tipo e número);
• Telefone para contato (desejável);
• Cia Aérea, Aeroporto de Chegada ou Saída, Número e Horário do vôo;
• Nome, endereço e telefone do Hotel onde o passageiro ficará
hospedado.
03. A falta ou erro nas informações poderão atrapalhar a prestação do
serviço e a ATLAS não poderá ser responsabilizada caso isso
aconteça.
04. A ATLAS não é responsável por atraso em chegadas ou saídas, bem
como pela redução ou prolongamento da prestação do serviço. O
atraso, cancelamento ou alteração de vôo deve ser informado para que
a ATLAS possa solicitar a alteração do serviço junto ao fornecedor.
Não havendo tempo hábil para a alteração, a ATLAS não poderá ser
responsabilizada e o serviço não utilizado não será passível de
reembolso.
05. O prestador de serviço tem um limite de tempo de espera após o
horário informado de chegada, e esse tempo estará especificado no
voucher.
06. Em caso de cancelamento de vôo sem prévio aviso o serviço será
cobrado normalmente.
07. O Cliente deverá acompanhar a sua bagagem desde a retirada na
esteira do Aeroporto até a chegada ao Hotel. A ATLAS ou seus
prestadores de serviços não serão responsáveis por extravios ou
perda de bagagens.
08. O No-show será cobrado nas seguintes situações: sem prévio
cancelamento da reserva ou após o “deadline” – prazo limite para
cancelamento sem cobrança - conforme política do fornecedor. A
tolerância para atrasos de vôos é de 1 hora, caso exceda este prazo
o no-show será cobrado integralmente.
09. Para serviços que envolvam menores de 18 anos são necessários a
apresentação pelo Cliente, do RG, Certidão de Nascimento e/ou
Passaporte no ato do Serviço.
10. Caso o cliente solicite diretamente ao prestador um serviço
específico que não conste na Reserva, deverá efetuar o pagamento
diretamente ao mesmo.
NÚMERO DE ATENDIMENTO ATLAS:
Na ocorrência de qualquer problema com as reservas/receptivos,
deverá ser contatado o NÚMERO DE ATENDIMENTO ATLAS, constante do
“Voucher” para que a ATLAS possa adotar as medidas que entender
necessárias. Caso a ATLAS não seja contatada na forma aqui prevista,
não poderá ser responsabilizada ou onerada de qualquer forma.
BAGAGEM:
Malas quebradas e/ou danificadas:
Desde o aumento dos limites de peso permitidos para cada volume
despachado, o número de alças quebradas e malas danificadas têm
aumentado significantemente. Normalmente a quebra é resultado do uso
de malas inadequadas para tal peso. A ATLAS e seus fornecedores não
aceitam responsabilidade pela quebra de alças em qualquer hipótese.
FURTO, ROUBO OU EXTRAVIO:
A ATLAS não se responsabilizará por furto, roubo, violação,
danificação, ou extravio de bagagem, estando esta em guarda das
transportadoras aéreas, terrestres (trens, ônibus, carros) e /ou
hidroviárias e hotéis. É de responsabilidade de cada passageiro
zelar pela segurança de todas as suas bagagens em áreas
aeroportuárias, rodoviárias, portos, ferroviárias e meios de
hospedagem.
ALERTA:
O “seguro de bagagem” disponível no Brasil através dos Cartões de
Assistência Internacional não cobre o roubo ou extravio de malas,
exceto quando em posse da transportadora aérea, quando o roubo ou
extravio puder ser comprovado através do cupom da mala. Assim, o
passageiro viaja com pleno conhecimento que suas malas não estão
cobertas em qualquer outra situação (saguão do aeroporto, no
transporte terrestre, no navio ou no hotel).
Aconselhamos também nunca deixar malas “no corredor” ou saguão do
hotel para o carregador buscar (mesmo quando o operador local
solicitar) e, quando viajando individualmente, sempre acompanhar as
malas desde o “baggage claim” no aeroporto até o quarto do hotel e
vice-versa. (Se os especialistas, as seguradoras, não podem cobrir
estes riscos, não tem como a ATLAS ou seus correspondentes
assumi-los). Os hotéis não assumem responsabilidade por roubos ou
furtos dentro das suas dependências (exceto quando guardado dentro
do cofre – sujeito a certos limites de acordo com a política de cada
hotel). Por isso, recomendamos não levar roupas e acessórios de alto
valor e, na medida em que certos itens sejam indispensáveis, guardar
sempre nos cofres ou, quando viajando, na bagagem de mão.
DOCUMENTAÇÃO:
O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos
necessários para a viagem. A documentação defeituosa e a falta de
vistos serão de única e exclusiva responsabilidade do passageiro,
eximindo a ATLAS de qualquer responsabilidade, inclusive do
reembolso de qualquer tipo de despesas extras.
ALTERAÇÕES E CANCELAMENTOS:
Cancelamento por parte do Agente de Viagens:
01. As alterações ou cancelamentos devem ser solicitados
exclusivamente pelo Agente de Viagens, por intermédio de seu gin/senha
no portal www.atlasoperadora.com.br.
O Agente de Viagens, utilizando seu login/senha, obriga-se a
verificar a confirmação das alterações e cancelamentos, as quais
constarão no Portal do Sistema de Auto Atendimento. A ATLAS poderá,
por mera liberalidade enviar e-mail com o código de confirmação,
data, horário, nome do(a) colaborador(a) e o status da reserva.
Alterações e cancelamentos não poderão ser solicitados diretamente
aos Hotéis e demais fornecedores da ATLAS, caracterizando quebra de
contrato, implicando nas seguintes penalidades:
02. Antes do início da viagem, o Agente de Viagens perderá em favor
da ATLAS:
A. Taxa administrativa, em caso de pagamento por intermédio de
cartão de crédito, no valor equivalente a 5% (cinco por cento) do
valor da venda (Reserva);
B. Multa compensatória equivalente a 10% (dez por cento) incidente
sobre o valor contratado da venda (Reserva);
C. Qualquer taxa ou multa de cancelamento, bem como despesas
cobradas pelos hotéis e outros fornecedores terrestres. Os valores
destas multas aumentam substancialmente na medida em que o
cancelamento acontece mais perto da data de check-in, podendo chegar
a 100% do valor total, em certos casos, especialmente no caso de
reservas para datas nobres, como Reveillon, Carnaval, férias e
feriados, períodos de feiras/ congressos ou eventos e reservas em
resorts durante a alta temporada. Estas taxas ou multas poderão ser
cobradas no evento de qualquer cancelamento efetuado depois do
pagamento do sinal ou depósito. Uma previsão das possíveis multas
será fornecida a pedido.
03. Sem prejuízo da cobrança dos valores descritos nas letras (a),
(b) e (c) do item 2 supra, é lícito à ATLAS, cobrar, ou não
reembolsar/devolver, conforme for o caso, os valores pagos aos
fornecedores para garantia das reservas, desde que devidamente
comprovados e que não tenham sido devolvidos pelos fornecedores,
pois a ATLAS é somente a intermediária dos serviços turísticos,
ficando na posse transitória dos valores recebidos.
04. A substituição de nomes de clientes ou a solicitação de
transferência de uma saída (ou programa) para outra, representa um
cancelamento e um novo pedido, que poderá sofrer a cobrança das
taxas estipuladas acima, a critério exclusivo da ATLAS e dos
fornecedores envolvidos.
05. Para reservas com garantia irrevogável de no-show para o período
completo, não haverá qualquer direito de reembolso, sendo que a
cobrança será do período integral da reserva.
6. No caso de cancelamento após o início da viagem, além do
estabelecido nos itens anteriores, a ATLAS devolverá somente os
valores que conseguir recuperar dos fornecedores envolvidos.
Cancelamento por parte da ATLAS:
07. A ATLAS reserva o direito de cancelar, adiantar ou adiar
Reservas. Nesse caso, a ATLAS deverá reembolsar ao Agente de Viagens
os valores por este pagos, acrescidos de multa compensatória no
valor de 10% (dez por cento) incidente sobre o valor contratado da
respectiva venda.
08. A ATLAS poderá efetuar o cancelamento da Reserva em caso de não
pagamento ou atraso no pagamento por parte do Agente, na forma
estabelecida na Reserva, sem que seja aplicada qualquer multa ou
penalidade à ATLAS.
PROCEDIMENTO PARA SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSOS PELA AGÊNCIA
01. Os pedidos de reembolso deverão ser solicitados à ATLAS por
escrito, no prazo máximo de 15 (quinze) dias corridos contados do check-out do cliente.
02. Não haverá direito ao reembolso quando:
- Ultrapassar o prazo máximo estipulado para o pedido;
- O Agente de Viagens e/ou seu cliente, efetuar, por conta própria,
alterações em qualquer das condições da reserva diretamente com
hotéis ou fornecedor;
- Houver qualquer outro ato ou fato, tais como aqueles descritos no
item “Cancelamento e Alterações” que não deem direito ao reembolso.
03. O prazo para processamento, análise e finalização do processo de
reembolso se dará em até 40 (quarenta) dias corridos contados da
respectiva solicitação.
04. Reembolsos de diárias não utilizadas serão analisadas mediante o
comprovante de check-out antecipado do hotel e dependerão da
política de cada fornecedor.
Passeios:
Os passeios (city tours e outros) serão coordenados com o Cliente e
o guia local.
01. Atentar ao horário combinado com o guia. Caso o guia passe no
horário combinado e o cliente não esteja no local combinado, o mesmo
não poderá esperar pois estará com outros clientes aguardando no
meio de transporte;
02. O dia de realização do passeio não necessariamente será o
constante no voucher. Essa programação poderá sofrer alteração
conforme cronograma do prestador de serviço local;
03. O Cliente poderá optar por não realizar o serviço. Em isso
acontecendo, o mesmo não é passível de reembolso.
04. Se o Cliente abandonar o passeio durante a realização do mesmo,
também não terá direito a qualquer reembolso;
05. Durante a realização do passeio, a ATLAS e seus prestadores não
serão responsáveis por qualquer objeto pessoal do cliente (máquinas
fotográficas, filmadoras, óculos, etc). Cada Cliente é responsável
por seus objetos pessoais.
Ingressos / Shows:
01. O Voucher será válido somente para o serviço constante nele,
considerando, data, horário e espetáculo estabelecido nele, não
podendo ser alterado;
02. A não utilização desse serviço não dará direito a qualquer tipo
de reembolso;
03. Fique atento aos horários estabelecidos ou acertados com o guia
local.
RECLAMAÇÕES
01. No caso de reclamações quanto à prestação de serviços, a AGÊNCIA
as encaminhará por escrito à ATLAS, em até 30 dias após o
encerramento dos serviços. Se não o fizer, após este prazo, a
relação contratual será considerada perfeita e acabada, desobrigando
a ATLAS de qualquer responsabilidade.
RESPONSABILIDADE
01. A ATLAS é responsável pela execução das contratações constantes
na Reserva e, mesmo sendo intermediária entre a agência e os demais
prestadores de serviços envolvidos (pessoas físicas ou jurídicas),
não responde, nem se solidariza por quaisquer atos, fatos ou
eventos, em que a responsabilidade legal ou contratual das demais
pessoas físicas ou jurídicas seja direta ou específica, como no caso
dos transportadores, serviços hoteleiros e empresas locais
contratadas, que responderão na forma da lei.
02. A ATLAS não responde por atrasos, antecipações ou mudança de
horários e cancelamentos das Reservas decorrentes de condições
atmosféricas ou catástrofes naturais, tais como, tempestades,
nevascas, tormentas, terremotos, maremotos e furacões, bem como
decisões governamentais, atos de terrorismo, passeatas, feriados
locais, roubos, furtos, bem como outros motivos de força maior ou
casos fortuitos, sendo os eventuais gastos pessoais motivados por
tais circunstâncias de responsabilidade da Agência de Viagens e/ou
seu cliente.
03. A ATLAS não responde por reclamações sobre o comportamento de
outras pessoas hospedadas no mesmo hotel, ou viajando no mesmo meio
de transporte, uma vez que não tem nenhum controle sobre a seleção
ou comportamento das mesmas.
CONCORDÂNCIA
01. No ato da emissão/confirmação da Reserva, o cliente, por
intermédio da Agência de Viagens, sua mandatária, declara conhecer,
pelo que adere contratualmente, a estas Condições Gerais e as
Condições Específicas relativas ao serviço adquirido,
comprometendo-se, quando for o caso, também pelos seus familiares e
acompanhantes.
02. Fica estabelecido entre as partes que no caso de desistência, “no
show”, garantia irrevogável ou cancelamento de qualquer Reserva
efetivada, total ou parcial, ocorrido a qualquer tempo, sejam
motivados pelo passageiro e/ou pela AGÊNCIA em qualquer caso,
prevalecerão as condições constantes na Reserva, aceitas pela
AGÊNCIA DE VIAGEM, de forma que esta última será isolada e
integralmente responsável por qualquer reclamação realizada pelo
passageiro, judicial ou extrajudicial, bem como por todas as
penalidades, despesas e demais ônus gerados por tais reclamações. A
AGÊNCIA declara que conhece as políticas dos fornecedores, inclusive
as políticas de “no show” e cancelamento, bem como as questões que
envolvem o risco do negócio que são integralmente por ela assumidos,
inclusive em caso de reclamação do passageiro, cliente da Agência,
seja extrajudicial ou judicial, e que entre ATLAS e Agência não há
relação de consumo.
03. As partes elegem o Foro Central da Comarca de São Paulo/SP, como
único competente para conhecer ações decorrentes deste instrumento,
com renúncia expressa a qualquer outro, por mais privilegiado que o
seja.
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TESTEMUNHAS:
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Segunda Contratante:
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